© Paulo Abreu e Lima

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

As dívidas não se gerem, pagam-se, estúpido!

É por estas (e por outras) que não concordo muito com aquela ideia bonita da Helena*, que devemos apreciar quem pensa diferente de nós e isso...


* Desculpe-me, Helena, mas acabei mesmo agora de ver o vídeo daquela triste anedota

p.s. «uma questão muito técnica» que até o seu interlocutor deixou a cadeira vazia...
p.p.s. «é preciso não deixar crescer a dívida muito», como ele fez que "só" a duplicou em seis anos

10 comentários:

  1. No comments.

    Prefiro nem abrir a boca....ou seja teclar o que for.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Só uma tremenda falha, injustiça ou miopia acelerada justificam não ter conhecido este blog mais cedo...Ganhou um fiel seguidor. Agrada-me a assertividade e ironia das suas intervenções. O mesmo não posso dizer quanto ao "artista" do video...

    ResponderEliminar
  3. Virgínia,

    Que comentário mais enigmático...
    Bjo,
    Vemo-nos pelo fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Bento,

    Muito amáveis as suas palavras, mas ironia das ironias foi não conhecer o seu há mais tempo. Já o tenho aqui nas minhas leituras e, com mais calma, terá as minhas visitas.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de escrever sobre política em blogs, daí dizer que não teclava nada sobre o Sr. Pinto de Sousa:)))

    ResponderEliminar
  6. Já sobre o outro Pinto até teclava, não? Confesse lá... :))

    ResponderEliminar
  7. Qual Pinto??

    Agora és tu que estás egnimático e eu burra!

    Não faço ideia de que Pinto estás a falar.....

    mas de politica népias...já me tramei por causa disso e não quero estragar o teu blog.

    Bjo

    ResponderEliminar
  8. Ora, o Pinto da Costa. O papa do Dragon, penso eu de que. :))

    ResponderEliminar
  9. Ó Paulo então se eu não gostasse de ouvir quem pensa diferente de mim, teria perdido esta magnífica peça de humor negro e não teria escrito o post de hoje.
    Este "piqueno" tem bicho carpinteiro e não sabe estar calado. Ainda não se enxergou e por isso vai dizendo estas boutades.
    De facto a dívida gere-se pagando-a. Mas isso ele não sabe o que é.
    Creia que ouvir os diversos de nós nos enriquece muito mais do que possa pensar. Obriga-nos a por-mo-nos no lado de lá!

    ResponderEliminar
  10. « Obriga-nos a por-mo-nos no lado de lá!». E a sofrer na sua pele...?

    :))

    ResponderEliminar