© Paulo Abreu e Lima

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Euro 2012 (iii)

Não consigo criticar Cristiano Ronaldo. Ainda por cima quando acabo de ler estes latidos de Kahn. Para aqueles que nunca jogaram futebol, garanto, com alguma pesporrência, que não há nada mais cruel para um jogador do que ver-se isolado diante a mancha de um guarda-redes adiantado. Ainda hoje sonho com isso e deixei de ser federado há mil anos - e, claro, não fui nadica de nada comparado com Ronaldo. Muitos pensam que uma comitiva de psicólogos clínicos ajudaria. Concordo: todos eles passariam finalmente a conhecer e a estudar a miríade de pensamentos e emoções que ocorrem naqueles dois segundos.

Dos que crêem que esta selecção é a pior dos últimos doze anos, também discordo. Primeiro, geriu-se muito mal as acrimónias com Ricardo Carvalho e com Bosingwa (prescindindo à partida de um campeão de Espanha e de um campeão da Europa). Segundo, quase todos eles já foram campeões nas suas actuais ou anteriores equipas. Então o que é que falta? Uma equipa. Uma equipa sem fantasmas e... com outra tranquilidade.

2 comentários:

  1. Também assino de cruz ( ultimamente ando com vontade de fazer ponto de cruz:))).

    Esses dois jogadores e mesmo o Simão têm feito falta. O Bozingwa substituiria bem O João Pereira, que quanto a mim é demasiado pequeno para a equipa. Gosto dos centrais e espero que continuem a fazer grandes jogos....e ainda há o Rolando.

    Ontem o Varela encheu-me as medidas, sempre achei que aquele jogador faz o certo nas horas más e é modesto demais.

    Quanto ao Cristiano, não sei.....são falhas demais na selecção. Nunca me lembro dele jogar muito bem, a não ser em jogos a feijões. Parece que fica inibido. Acredito que seja isso....

    Quanto ao Kahn, lembro-me dos 3 secos que levou do Sérgio Conceição em 200...? Foi lindo!!

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram 3 secos no Euro de 2000 na Bélgica-Holanda, bem lembrado :))

      (O Varela faz-me lembrar o Juari de 85/86, a arma secreta do FêQuêPê :)))

      Eliminar