Não sou um acérrimo amante do Fado, mas reconheço que há uma nova geração de fadistas brilhantes. Camané é um deles. Ana Moura, Mafalda Arnauth e Carminho são algumas delas.
Resta dizer que o autor deste fado castiço é uma mulher: Manuela de Freitas. Incrível, não?
Achei imensa piada à relação estabelecida entre a Clara do "Adeus em Atenas" e o vídeo. A única semelhança, aparentemente, possível só pode advir do mau estado de conservação do apartamento do vídeo e da economia grega :)
Meu caro Paulo Não pude evitar o sorriso. Quando a inteligência se põe ao serviço de um objectivo, é imparável... Adoro o fado desde que Alain Oulmain lhe deu os nossos poetas e Vllarett os cantou. Camané, o irmão Pedro, Aldina Duarte, Mísia e Carminho a juntar ao seu punhado, já fazem uma autêntica revolução... E eu em New York tive o prazer de ouvir fado tocado em jazz. Magnífico!
Apaixonam-me alguns cantores, dos que mencionaste e outros como o João Braga, por exemplo. É música nossa, sem duvida. As letras são importantes e esta é hilariante...
Muito divertido este fado corrido. Torço pelo Camané e por todos os que se esforçam para que dentro de dias o Fado possa ser finalmente reconhecido como património da humanidade.
Paulo
ResponderEliminarSensacional. O vídeo é uma poesia.
Valeu!
Beijinho
Lucia
Meu caro, tentei estabelecer uma relação do vídeo com a Clara! «Desconsegui» !!! :))) Um grande abraço
ResponderEliminarLucia,
ResponderEliminarNão sou um acérrimo amante do Fado, mas reconheço que há uma nova geração de fadistas brilhantes. Camané é um deles. Ana Moura, Mafalda Arnauth e Carminho são algumas delas.
Resta dizer que o autor deste fado castiço é uma mulher: Manuela de Freitas. Incrível, não?
O vídeo está muito bem conseguido :)
Beijinhos,
Paulo
Oh Meu Caro e Amigo Nelson:
ResponderEliminarOnde é que já lá vai a estória de "Clara que não era escura"...! Reparou bem na letra deste faduncho? Farto-me de rir com ela :)))
Grande Abraço,
Paulo
O faduncho está com uma letra engraçada.
ResponderEliminarAchei imensa piada à relação estabelecida entre a Clara do "Adeus em Atenas" e o vídeo. A única semelhança, aparentemente, possível só pode advir do mau estado de conservação do apartamento do vídeo e da economia grega :)
Isabel BP
Ora nem mais, Isabel BP :)
ResponderEliminarMeu caro Paulo
ResponderEliminarNão pude evitar o sorriso. Quando a inteligência se põe ao serviço de um objectivo, é imparável...
Adoro o fado desde que Alain Oulmain lhe deu os nossos poetas e Vllarett os cantou. Camané, o irmão Pedro, Aldina Duarte, Mísia e Carminho a juntar ao seu punhado, já fazem uma autêntica revolução... E eu em New York tive o prazer de ouvir fado tocado em jazz. Magnífico!
Um abraço
Também eu! Fado tocado e cantado em jazz. Mas Nova Iorque é o centro do mundo...! Olhe, cai neve em NYC...
ResponderEliminarApanhei-a toda. Mas amanhã já vou para o fogo europeu...
ResponderEliminarHá fado e fado.
ResponderEliminarApaixonam-me alguns cantores, dos que mencionaste e outros como o João Braga, por exemplo. É música nossa, sem duvida. As letras são importantes e esta é hilariante...
O vídeo então merecia um óscar....
Bjo
Virgínia,
ResponderEliminarFaz lembrar fado à desgarrada. Letra e música deliciosas!
Bjos
Muito divertido este fado corrido. Torço pelo Camané e por todos os que se esforçam para que dentro de dias o Fado possa ser finalmente reconhecido como património da humanidade.
ResponderEliminarFilipa,
ResponderEliminarClaro que vai ser reconhecido! Hajam verbas e bom senso na UNESCO.