© Paulo Abreu e Lima

domingo, 8 de abril de 2012

Boa Páscoa

Gosto muito da ideia ancestral pagã de Páscoa. Não obrigatoriamente herege ou descrente, mas mágica e incônscia. O advento da transformação, abundância e prosperidade, mesmo em tempos adversos – raios de involução regional –, requerem precisa contemplação. Deslumbramento. O pulsar da Natureza em nada difere do dos corações. Os anseios replicam-se e repetem-se; as vontades avolumam-se e as essências cumprem-se. Como um relógio cósmico, a cada toque ocorre um desejo e, com ele, a mecânica faz uso do meio e do fim. Ou, como a vida, é a físico-química…

[Fotografias tiradas na madrugada de Sábado – lua cheia, batráquios curiosos – sem tripé]

The Piano by Michael Nyman on Grooveshark 






9 comentários:

  1. Liiiindo, meu querido Paulo.
    Esta foto devia ir para a National Geographic ou para um concurso de fotos. Gostava de a pôr no meu facebook - com a tua autoria, claro - mas tenho receio que não gostes.

    Um dos batráquios devo ser eu, a perguntar-me como é que sem tripé se tiram fotos à Lua deste calibre, só por milagre de Páscoa...

    Um Domingo Feliz!

    ResponderEliminar
  2. Mãos firmes e disparo à caçador :)

    Virgínia, não me importo nada. Mas com tripé fica muito mais definida (detesto andar com o tripé retráctil atrás...). Não quer esperar pela outra lua cheia daqui a 26 dias...? Enfim, pode estar o céu nublado também.

    Está a ver como é bom dominar os parâmetros da máquina manualmente...? Para se conseguir os detalhes tem de se subexpor o motivo. Fiz ISO 100, F 12, 1/125s.

    Bom resto de dia!

    ResponderEliminar
  3. OK. Fico então à espera da Lua de Maio!

    Já tirei fotos sem tripé à lua- mais exactamente ao luar na Luz - e ficaram muito bonitas, ainda a palmeira estava de pé. Adorava ver a sua silhueta da janela do meu quarto em cima...em Agosto voltarei lá, mas não devo apanhar Lua cheia.

    Ontem estava espectacular aqui no Porto com uma auréola de neblina verdadeiramente fantasmagórica. Só que nem tinha a máquina comigo.

    Boa sorte para os encarnados ;-)

    Bjo

    Também adorei as fotos dos batráquios charmosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A amiga nem me fale daquele jogo... Pode encomendar as faxas e o fogo de artifício... e, se quiser, leve Jesus. :(

      Eliminar
  4. Que maravilhaaaaaa!!!
    Belíssimas. Parabéns.
    Uma semana abençoada.
    beijinho

    Lucia

    ResponderEliminar
  5. Boas fotografias, Paulo. Já vi que, em termos de hobbies, andamos perto. Parabéns. :)


    Sofia Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Sofia, mas isto da fotografia está a tornar-se um caso muito sério. Já ando com material profissional de milhares de aérios...

      Eliminar