© Paulo Abreu e Lima

segunda-feira, 7 de maio de 2012

no reservations, no comments... [para ver até ao fim]

10 comentários:

  1. Interessante do ponto de vista gastronómico...mas de resto, Amigo, limita-se a gozar os bons petiscos da vida e a passear pelos bairros decadentes da capital, muito pitorescos como os de Nápoles ou da Sicília ou mesmo do sul de Espanha...não há nada de muito belo, moderno ou inovador e a gastronomia poderia ser daqui do Norte. Asssim como a pesca...só o faduncho é que não!!
    Saudosistas e ressabiados a comer do bom e do melhor por uma pechincha. Sorry it's only an opinion!

    Ele tem razão, os brasileiros sao muito mais positivos e quentes!

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "No Reservations" é visto por milhões na américa e no resto do mundo, o que só beneficia o turismo nacional. Só não havia necessidade de falar tanto em Salazar, saudosismo (trauma) português e... crise financeira. Às tantas dizem que um bom prato de maravilhoso marisco em Portugal custa 50 € e o mesmo lá fora centenas... Enfim, o queixume de Lobo Antunes e do senhor da valentim de Carvalho. Um queixume maravilhado...

      Eliminar
    2. (Aí em cima, tinha as tripas e a francezinha:))

      Eliminar
  2. Conheci os Lobos Antunes todos antes do 25 de Abril...família burguesa de Benfica a viver bem, sem problemas. Eram meninos "bem" ( e bem comportados), como eu tb seria. O António ficou marcado pela guerra, mas a família viveu sempre bem, que eu saiba. A nossa ficou pior porque perdi um cunhado - marido da minha irmã - em Angola num estúpido desastre de helicopteros. A minha irmã ficou com duas meninas pequenas e não é ressabiada. É a guerra.
    Se não quiseres não publiques isto, mas choca-me ver os burgueses a falar da pobreza e miséria, enquanto comem santolas e lagosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom... o programa é sobre o melhor da gastronomia local, santolas e lagostas incluídas (mais tarde comem carne de cavalo e miolos de porco:))

      Eliminar
  3. Só faltaram os doces de ovos de aveiro e as queijadas de Sintra:))

    Vi o programa todo até ao fim....os miolos é que não;-)))

    O que gostei mais foi da pesca ao polvo...lembrou-me manhãs na Luz...era bem divertido!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com a Virgínia: adoro o Anthony Bourdain, mas o programa foi uma colagem de estereótipos e de saudosismo bacoco. e a comida não foi, de todo, o melhor que temos para mostrar - e saborear.


    Sofia Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todo, Sofia. Troco aquilo dos testículos por um belo de um cozido à portuguesa no verão.

      Eliminar
  5. No Verão não direi. Mas o cozido à portuguesa é um dos melhores pitéus que conheço. E, se for no Inverno, é um êxtase!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Helena. E se se comer um bocadinho de cada ingrediente (o cozido deve ser extenso na variedade), é dos pratos mais equilibrados. Mesmo no Verão...

      Eliminar