© Paulo Abreu e Lima

sábado, 11 de agosto de 2012

silly season? (i)



«Quero lá saber se a gaja é boa ou má. Quem é o português que não gostaria de poder dizer: já "afiambrei" a presidente da assembleia da républica. Fica bem no currículo de qualquer macho. Às vezes estas são as mais malucas na cama,  e o que têm no corpo a menos  têm em imaginação a mais. Até provar, ninguém pode dizer que não vale a pena»

Este comentário, de extremo mau gosto, não deixa de compaginar o ideário de muito português de aparente e insuspeita sofisticação. Por mim, Assunção Esteves continua perseguida por uma elegância ímpar neste pequeno e esticado panorama nacional.

Foto e comentário vistos aqui.

13 comentários:

  1. :):) Grande comentário, não haja dúvida. Bem como a utilização do termo macho aliado à temática em questão. Fabuloso :):):)

    ResponderEliminar
  2. Apesar da advertência, não há dúvida que o critério de censura dos comentários no DN é inexistente.
    Costuma-se dizer que não se deve dar publicidade ao mau gosto e rasquice aguda alheia, mas este comentário é emblemático de muito "Zézé Camarinha" auto reprimido. Tristezas de Verão e do ano inteiro.

    :)*

    ResponderEliminar
  3. As caixas de comentários dos jornais online são do pior. Deprimentes, de mau gosto ou ainda reveladoras de intolerância extrema e preconceitos sem igual. Saio de lá sempre arrepiada - porque insisto? esperança tola - e desiludida com a raça humana. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, Fátima, depois de ler mais atentamente aqueles comentários, já estou arrependido de linkar a "notícia". Não costumo ler os comentários, e o que transcrevi (de um anónimo, claro) só ilustra algumas coisas: 1)O português é cobarde; 2)O português é preconceituoso; 3)O português é compulsivamente reptilíneo; 4)O português é invejoso. Nestas caixas podemos observar tudo isto e muito mais, simultaneamente.

      Eliminar
  4. Ademais, em jeito de desabafo, a própria "notícia" é cretina!

    ResponderEliminar
  5. Um horror sem limites, uma grosseria automática que grassa ultimamente. Simplesmente porque podem. Falar assim de uma senhora, de forma gratuita e bacoca...enfim, cobardes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cobardes, sim! Mas o "pensamento" está lá, caso contrário não perderiam tempo em o escrever. Mais: as bocas à "homens das obras" é transversal. E a pobreza de espírito imeeensa...

      Eliminar
  6. Que dizer?

    Depois da tarde que passei junto ao mar....as cretinices machistas dos portugueses, que já senti na pele, deixam-me ilesa. Só tenho pena que se perca tempo a escrever e a ler aberrações destas.

    Ai, Paulo, tantos dias de silêncio com as Fake Plastic trees como companhia para depois ler um post destes...fico triste, sabes?

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei, Amiga. Mas, infelizmente, ninguém deve viver alheado destas tristes realidades. Não vêm de um ou de dois cretinos. São muitos e insuspeitos, os hipócritas.

      Como já disse, não se deve publicitar as misérias do espírito, mas este blogue não fica só pelo Céu. Desce, amiúde, à Terra. E eu, como autor, sou pai, filho e homem. Uma vergonha.

      Bjos

      Eliminar
  7. O que verdadeiramente me surpreende é que o DN publique uma notícia destas. Mas no pasquim em que o dito se transformou já nada me admira. Às vezes penso que estes jornalistas não têm mães nem filhas, nem irmãs.
    Aqui está porque é que eu não compro o DN.
    E o Paulo foi delicado, porque a notícia ainda é mais insidiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que o DN deixou de ser uma referência para mim. Mas nunca pensei que estivesse neste estado deplorável - sim, a "notícia" é de uma insídia e de uma maldade atrozes! Muito sinceramente já nem sei o que consuma aqui em Portugal... Tristeza.

      Abreijos, continuação de boas férias.

      Eliminar
  8. Nada. Não compro jornais a não ser o Ypsilon para ver o que estreou na semana. O resto é tudo pasquins do pior....alem do mais sem originalidade, nem interesse. Os online com os seus comentários não censurados e perfeitamente grosseiros deixam-me com vontade de throw up. E então quando começam com guerras entre nicks, qual deles mais alarve, é de fugir. Até no futebol são uma vergonha. O nível é baixíssimo, reles , mesmo. Não lhes dou 5m do meu tempo e muito menos uma linha do meu blogue.
    Mas acho bem que desças à Terra por mim.....

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, Virgínia, em relação aos comentários, nunca lia. Não porque sejam isto ou aquilo, mas porque nunca tive interesse e/ou tempo para fazer, de forma que foi uma surpresa tipicamente de um ingénuo. De qualquer forma, a não moderação dos comentários é estratégica: há quem sempre se delicie com as sem-vergonhas humanas.

      bjos

      Eliminar