© Paulo Abreu e Lima

domingo, 2 de dezembro de 2012

Helena Sacadura Cabral: uma entrevista política

Com a qual estou completamente de acordo.  Vale a pena ouvir!

(E pelos meus olhos os anos não passaram pela amiga Cristina Esteves... )

5 comentários:

  1. Brilhante! Ai, se os políticos tivessem esta classe e poder de comunicação, este charme e brilho, não estávamos nesta situação de rotura total entre cidadãos e governantes!

    Provecta ( ou proveta????) não se aplica neste caso, Helena, tomara a juventude e mesmo os quarentões ( sem ofensa ao Paulo) terem esta lucidez e capacidade de olhar para o país com um amor desmedido e a certeza de que somos capazes de ultrapassar as crises em tempos difíceis.
    Vou comprar o livro, pois sempre gostei de bios e de História, mesmo que outros Magníficos passem, muitas vezes, por entre os pingos da chuva e ninguém lhes dê o crédito que merecem.

    Parabéns, Helena. Admiro a sua frontalidade, mas mais que isso, admiro o seu distanciamento em relação às partidarites e ao politicamente correcto. E admiro ainda a sua empatia com muitos de nós que não assinamos petições nem pedidos de demissão dos ministros.

    Obrigada, Amigo, por esta partilha....nunca saberia desta entrevista se não a lesse aqui.

    Bom Domingo cheio de Sol!


    ResponderEliminar
  2. Tome a liberdade de partilhar esta entrevista na minha página do FB!

    Bejinho

    ResponderEliminar
  3. Eu não me canso de dizer isto, mas a Helena é de facto maravilhosa na sua clarividência, na sua frontalidade e força e na capacidade de nos fazer rir de nós mesmos e de dizer coisas seríssimas, sem perder o sentido de humor.
    E depois, é uma pessoa enternecedora, capaz de nos comover com o seu imenso amor de mãe, sem nunca ser piegas, na sua coragem de mulher inteligentíssima e de espírito vivo.
    Portugal precisa muito de pessoas assim. Gosto muito da Helena, e tenho por ela uma enorme admiração que também já é afecto.
    Não vi a entrevista em directo, mas vi-a depois na internet. De qualquer modo, Paulo, obrigada por trazê-la para aqui, porque nunca é demais partilhar as coisas boas da vida

    Beijinho :))
    Isabel Mouzinho

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos, cuidava eu, do poiso em que me encontro, que ninguém ouvira o que eu disse. Eis senão quando, de visita aqui a esta casa, me deparo comigo própria e com os inesperados elogios de quem, afinal, gosta de mim. A todos o meu abraço. E a si Paulo, um abreijo comovido.

    PS Não há, nunca, uma boa entrevista sem uma boa entrevistadora. A Cristina é uma profissional de mão cheia. E, sim Paulo, está linda!

    ResponderEliminar
  5. Uma lição de como estar! Cada vez que ouço, ou leio, a Helena de Sacadura Cabral aprendo. Além disso transmite uma ternura que não sei explicar.

    ResponderEliminar