© Paulo Abreu e Lima

sexta-feira, 28 de junho de 2013

decorridos cinco dias de calor...

... é muito incoerente dizer que com aquela ventania e aquele friozinho de há dias é que se dormia muito bem... e que o Verão só é bom para quem gosta de praia e águas geladas e de mostrar a desgraçada da barriguinha? Ou só é aceitável pronunciarmo-nos, vá lá, um mês depois...?

6 comentários:

  1. Meu, caro, não faço a mínima ideia. Ainda estou a achar que é sol de pouca dura, mas que, a durar, se aguente na segunda quinzena do mês e que a água esteja quente para onde vou a banhos. Para água fria já me basta a do meu Norte o ano inteiro. E a barriguinha põe-se ao sol, sim senhor: com sorte, pode ser que alguma parte da desgraçada derreta :D

    (no entretanto - e atendendo ao outro post a que não respondi (BTW, um "ir para a cama" resolve muita coisa mesmo quando é em cima da mesa da cozinha), não há mal nenhum em ter alguém para aquecer os pés pelo frio, mas com o calor sugiro um ar condicionado :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje à noite apanhei uma aragem, yeah... Com frio sempre podemos pôr mais roupa; com calor ainda não descobri como se pode tirar a pele.

      (Ir para a cama na mesa da cozinha é a mesma coisa que ligar o exaustor em vez do ar condicionado: faz barulho mas não é a mesma coisa :P)

      Eliminar
  2. Os tempos quentes ou fios são normalmente uma incongruência da nossa existência. Nunca se está satisfeito, basicamente. De qualquer forma, eu seria fácil de contentar. Um meio termo Paulo, um meio termo é que era. Uns vinte e poucos sem passar, nunca, dos trinta. Um sol ligeiro e uma brisa fresca a meio do dia. Noites mornas, nunca quentes, que me permitissem um descanso sossegado, e o meu Verão era isto. E a minha Primavera e o meu Outono, que já poderia ter alguma chuva. Parece fácil, não parece?...:)

    ( Estou farta de me pronunciar contra o tempo de há uns dias para cá. E não, não é lá muito razoável já, mas enfim, olha, quero lá saber...:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugeria antes que cada um tivesse o seu próprio boletim meteorológico; completamente indiferente ao real. Um outro clima, ou cosa mentale :)

      Eliminar
    2. Eu que gosto de praia, também não aprecio o calor excessivo. É preferível o frio e concordo consigo quando diz "com frio podemos pôr mais roupa" e com calor não se pode "tirar a pele" ;) O ideal seriam pois temperaturas entre 10 e 25 graus o ano inteiro. E que o dia a minha garganta que se portou maravilhosamente o Inverno todo e nos últimos dias reclama como doida dos excessos de sol. Mas isso agora não interessa nada.

      (Ó Paulo, eu sei que é inevitável e que todos a acabamos por fazê-lo, mas não acha que não temos idade para nos queixarmos do tempo? :P)

      Beijinho :)
      (Quer uma dor de garganta? Não, também não lha dava... ;)

      Eliminar
    3. Isabel, nunca me queixei do tempo, mas este ano tem sido de extremos. Depois, o calor ibérico é muito seco, dado a pólenes, e este ano descobri que sou alérgico, uma chatice!

      15Cº-25Cº e não se fala mais nisso :)

      Beijinho e as melhoras :)

      Eliminar