© Paulo Abreu e Lima

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

de facto, a lei eleitoral tem de ser alterada

Em vez de a CNE nos ter mandado reflectir no Sábado, seria hoje que uma profunda reflexão deveria ser feita. No Porto, em Matosinhos e, principalmente, em Oeiras*.

* Não, não estou chocado com a ovação a Isaltino - Oeiras é um dos melhores concelhos para se viver. Estou só chateado por terem preso um só autarca, e logo um dos melhores.

8 comentários:

  1. O comentário que poderia fazer a esse conluio não seria melhor do que aquele que vigora neste texto e que acabei agora de ler. Rir é talvez o melhor remédio, pois eu não encontro explicações para tamanha barbaridade.
    http://p3.publico.pt/actualidade/politica/9444/autarquicas-o-que-se-passa-em-oeiras
    Teresa Peralta


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, rir não faz mal, mas no fundo neste país só dá vontade de chorar...

      (Já tinha lido, obrigado)

      Eliminar
    2. Sem dúvida, Paulo. Rir para não chorar, por uma questão de defesa pessoal. Pode acreditar que assim pudesse eu fazer alguma coisa que até choraria o dia inteiro. Nem calcula o quanto gosto do meu país e a pena que tenho de tudo isto....
      Teresa Peralta

      Eliminar
    3. Cruzes! Ria, Teresa. Muito de preferência :)

      Eliminar
  2. Caro Paulo,

    A minha ovação também para o seu post! Concordo 100% porque também é um dos assuntos que que me indigna.

    Quanto aos ditos "crimes" que cometeu são uma miragem quando comparados com muitos que continuam à solta e cuja factura estamos todos a pagar.

    A realidade é que o povo também não é tontinho e, ontem, em algumas localidades deu uma lição aos chico-espertismo de certos políticos. Oeiras foi um delas!

    Isabel BP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, eu já nem sequer falo de todos aqueles que nos levaram a esta crise medonha, qu'isso então era uma razia de crimes, mesmo que apenas por negligência, mas de alguns (pelo menos dois) que foram eleitos Domingo e são ou foram corruptos com meu conhecimento pessoal. Fazer prova é que é o diabo (que eles são profissionais) e não me apetece levar com um processo em cima por difamação da "boa imagem". E, claro, se foi provado que Isaltino cometeu crimes, pois que seja punido, Mas há mais e muito pior... enfim.

      Eliminar
  3. O mais chocante é a imensa complacência que há com essa gente que anda aí "à solta"... Enfim, às vezes, muitas vezes, este é um país que envergonha.
    :(

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, muitos de nós só conseguem envergonhar este país. Saloiice pegada também.

      Beijinho :)

      Eliminar