© Paulo Abreu e Lima

domingo, 8 de dezembro de 2013

Muitos Parabéns, Helena

É conhecida pela sua gargalhada contagiante, pelo seu humor inteligente, pelo seu pragmatismo ante a vida, pelo seu carácter impoluto, pela sua frontalidade desconcertante, pela sua afectuosidade dulcíssima, pela resposta pronta à mais descarada pergunta. Para mim pode ser isso tudo – e é! –, mas nela vejo primeiro que mais um imenso Coração. E isto é muito mais do que tudo o resto. Não tem valor.
 
Obrigado, Helena.
 






 

5 comentários:

  1. Estimada Helena, deixo-lhe também os meus Parabéns. Com toda a estima que merece, não só pelo Coração que tem, mas também pela capacidade de sorrir à vida dessa forma. Que assim seja, sempre.

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Se não se importam, Paulo e CF, associo-me às vossas felicitações. É que apesar de também ter assinalado a data no "Isto e aquilo", este texto é linďíssimo e assenta como uma luva à nossa querida Helena.

    Umbeijinho (outro) especial para ela e mais dois, um para cada um :)

    ResponderEliminar
  3. Uma mulher lindíssima, em todas as formas que possamos imaginar! Só quem tem esse 'Coração' que o Paulo descreve, pode ter esta beleza!
    Parabéns Helena!

    ResponderEliminar
  4. TERESA PERALTAdezembro 09, 2013

    Também me associo, aos quatro, para parabenizar a nossa Helena que tem sido para mim, um enorme exemplo, pela maneira como tem atravessado, não aquele que diz ser um "caminho de pedras", mas sim de enormes "pedregulhos" que a vida lhe tem concedido. Beijinho muito grande de Parabéns Helena!!

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos
    Vinha eu, hoje, como a Leonor, descalça pela verdura - é verdade, gosto muito de andar descalça na minha casa, com uma meias de lã muito grossa - quando dou de caras com esta "explosão" fotográfica que o Paulo me fez em Coimbra na sessão de autógrafos. Depois, depois, os comentários amigos de quem me vê sempre pelo bom lado...
    Bem hajam por essa "lente" de aumentar com que me olham e que me enche de uma gostosa ternura!

    ResponderEliminar