© Paulo Abreu e Lima

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

pinta-amores


( Fotografia daqui)

O projecto Pinta-amores traz-nos uma parede amarela e uma frase excelente (entre outras). Melhor som só no morno da Primavera e escutada ao vivo, na hora exacta em que o sol capta a melhor fotografia.

8 comentários:

  1. Este silogismo (?) não é verdadeiro.
    Na maior parte das vezes , não estamos a ser amados, não sinto que do outro lado haja verdadeiro interesse em nos ajudarem ou até de saberem mais sobre nós. Ninguém ama os outros instintivamente. A empatia nasce de alguma coisa mais, não apenas da presença. Logo sorrir para o NADA pode parecer ridículo e até tomado como insanidade. O que vemos à volta raras vezes nos suscita sorrisos. Só as crianças....essas sim. Por isso sinto tanto a falta dos meus netos, faziam-me sorrir e rir desde que entravam até que saíam e o sorriso permanecia por algumas horas. Quando capto fotografias estou séria e concentrada....o sorriso pode vir depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso concordar Virgínia, muito embora perceba o que diz. Acredito no amor acima de qualquer grandeza, é ele que me faz mover, avançar, acreditar. Pode bem ser uma questão de fé, mas é a minha, e portanto não quero outra... Por outro lado, não tenho medo do ridículo. Já Pessoa dizia que rimava com amor...

      Eliminar
    2. Mesmo quando nos preparamos para sorrir e sorriso naturalmente, há inúmeras coisa pequenas - seja um escaparate de revistas, sejam os títulos dos jornais, sejam os rostos das pessoas em redor, sejam os pensamentos e a ansiedade, seja a dúvida, a angústia de não saber o futuro - que matam esse sorriso e provocam mais dor que prazer. Sou uma pessoa sorridente, em geral, adoro rir e o sentido de humor ( sobretudo esse), mas não amo as pessoas em geral ao ponto de lhes querer transmitir amor. Esse está guardado para que me faz bem - tantos - não é gratuito e muito menos incondicional.

      Eliminar
    3. Nem tem de ser incondicional, o amor só é profundo em situações importantes e fundamentadas em alicerces. Também não espalho amor, nem espero recebê-lo de todo o lado. O que espero e dou é sempre respeito, o que, bem vistas as coisas, não deixa de ser uma forma de amar o próximo enquanto ser humano que é...

      Eliminar
  2. O que há são amores com gradações diferentes. :)

    ResponderEliminar
  3. Projecto girissimo. Ja fiquei seguidora!
    Ser amado é bom, a sorrir ainda melhor e o amarelo ... O máximo! Vi, li e sorri! Gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho Maria João... :) Um beijinho.

      Eliminar