© Paulo Abreu e Lima

sábado, 21 de junho de 2014

Ah Ah Ah Ah !


Crescemos a ouvir que os homens não podem com um rabo-de-saia. Pode ser, mas vós, mulheres, pelam-se por um bom pilantra.

15 comentários:

  1. Pois se a mae deste rapaz diz que ele é um doce. .. quem somos nós para contrariar?!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, sim! Falo por mim, claro, mas admito que um bom malandro é infinitamente mais interessante que um certinho, todo muito arrumado... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com cadastro criminoso...?
      Muito me conta, Isabel ;)
      beijinho :)

      Eliminar
    2. Não! Com cadastro criminoso não, credo!..
      Não falava deste especificamente, mas em geral. E falava de "bons" malandros, que também os há, numerosos; e são esses que constituem verdadeiros "caminhos de perdição"...eheheh ;)
      Acho que ficou mais claro agora, não?

      Beijinho :)

      Eliminar
    3. Agora ficou.
      O "bom malandro" pode proporcionar momentos inesquecíveis, mas não se aguentam perenes e o desenlace pode findar trágico. O "bom malandro" acaba sempre sozinho...
      Beijinho :)

      Eliminar
  3. Doce? Maria João!...
    O "pilantra" com aquele olho verde/cinza e pele cor de ébano é um dulcíssimo caminho de perdição.
    Ó Paulo chamar pilantra ao pilantrinha, não pode ser inveja, porque os seus olhos são bem bonitos também. Mas é má vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sequer má vontade. O "pão" é mesmo um "pilantra" (gíria brasileira para chamar criminoso), não clicou no link, está visto. Esta foto é de cadastro prisional e fez furor quando a polícia decidiu difundi-la no seu site... :)

      Eliminar
    2. Helena, quem lhe chamou doce foi a mãe dele. Eu não escrevi o que pensei quando vi a fotografia. Nao tinha essa pequena vantagem da Helena de saber que os olhos do Paulo são bonitos, para puder equilibrar o elogio a dar a este rapaz e um que pudesse dirigir ao 'dono da casa' :-)

      Eliminar
  4. Maria João
    Isto se saber que os olhos do Paulo são bonitos é uma longa história. Quando cheguei ao blogue dele, há alguns anos, a foto eram só os seu olhos. Depois conheci-o pessoalmente numa sessão de autógrafos em Coimbra. Confirmou-se a beleza ocular. Depois, foi-se juntando um grupinho da blogosfera, tornamo-nos amigos e agora já nem reparamos nos olhos uns dos outros...É a vida. Mas o olho bonito está lá. Não é verdade, Isabel, Teresa, Carla? Então só eu é que testemunho?!
    Paulo, rife-as!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi há 6 anos num outro meu blogue em que o meu nickname era JoãoG, Helena. Mas, como já disse, conheci-a há mais de 20 anos atrás a propósito de um programa da Teresa Guilherme (Eterno Feminino). Penso que foi também nessa altura que o meu amigo Manuel Rocha (anterior director de informação da RTP), me apresentou a Judite, a Margarida Marante e, mais tarde, a Clara de Sousa. Este meu amigo, mais tarde, casou-se com a Fátima Campos Ferreira e o Eduardo Moniz com a Manuela Moura Guedes. À altura tinha escritório na 5 de Outubro e, muitas vezes, ao fim da tarde ia ter com ele às instalações da RTP. Enfim, bons tempos, boas memórias...

      Eliminar
  5. Helena, não precisa de coro, mas não a quero deixar sozinha nisto. Sim, confirmo. Olho bonito e muito mais!.. :)
    (Desculpe, Paulo, mas não fui eu eu que comecei... E fui, de certo modo, chamada a testemunhar. :P)

    Beijinho para todos! :)

    ResponderEliminar
  6. Está sim Paulo. E com toda a 'pinta' tirou mais elogios que o 'bom pilantra' ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi com toda a pinta, Maria João. Simplesmente não fiz nada... ;-)

      Eliminar