© Paulo Abreu e Lima

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Euro 2012 - memorando

A nossa selecção é capaz de tudo. Dos mais sublimes vexames às mais piedosas glórias. Excepto ganhar um só campeonatozinho. Será sempre nesta perspectiva que a partir de amanhã os nossos jogos deverão ser encarados, sob pena de deixarmos de ser este alegrete à beira-mar soterrado. Vencer o Europeu seria impensável. Escabroso. É que era só mesmo o que mais nos faltava aguentar mais umas jarras condoídas, sensíveis e piegas… Vá, andor!

6 comentários:

  1. Espero que se esforcem, mesmo que não façam brilharetes. Já fizémos coisas lindas em Euros e não foi há muito tempo. Até no ultimo mundial fomos decentes...não se pede mais porque sabemos as nossas limitações. As pernas do Ronaldo, do Raul Meireles ou do Nani devem estar sxaustas, mas pode ser que se superem.

    GO, Portugal!

    PS. Afinal a Inglaterra nunca ganhou nenhum Euro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pernas estão tão exaustas como as outras... mas estava a ser irónico para com muitos que acham que uma vitória de Portugal no euro teria um efeito positivo na economia do país, como de resto defende um estudo que circula por aí. E isso acho ridículo! Recuso-me a entrar nesse mote...

      PS: a Inglaterra ganhou um Mundial

      Bjos,
      paulo

      Eliminar
  2. Sim, ganhou um Mundial em casa com árbitros caseiros e um carroceiro chamado Styles que deu cabo dos nossos jogadores nesse célebre match, em que o Eusébio chorou. Lembro-me dele muito bem, foram levados ao colo e Portugal tinha a melhor selecção de sempre!

    A vaca alemã escolheu-nos a nós....mas será que podemos confiar numa vaca....alemã?????

    Good LUCK!! E bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vaca enganou-nos. Não seria de esperar outra coisa... de uma vaca alemã:)

      Eliminar
  3. Claro que irei ver na TV... mas sem esperança alguma!

    ResponderEliminar