© Paulo Abreu e Lima

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

os homens preferem as ruivas

Há pessoas que com palavras – escritas ou faladas – nos tocam de mansinho como uma brisa suave e fresca de Verão. Outras que com as mesmas nos arrancam a sangue frio o coração. Ontem falava: primeiro vêm as palavras, depois os corpos e só mais tarde a melhor parte, os silêncios cúmplices. Conheço a Sofia há mais de oito anos e nunca foi preciso um encontro a meio de nenhuma ponte de pedra romana para sentir, nutrir e manter a maior admiração. Mesmo quando me arrancava o coração. Leiam-na.



22 comentários:

  1. Fui ler. E gostei! Gosto desta coisa dos blogues que nos vão permitindo conhecer outros blogues, diferentes maneiras de ver, de sentir, de dizer, de calar, opiniões, pensamentos, sensações, próximas das nossas ou nem por isso, numa cadeia infinita de cumplicidades e afectos mais ou menos virtuais.
    Beijinho :)
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, Isabel, mas como em tudo na vida, muito do mais genuíno também já se foi...
      Beijinho :)

      Eliminar
    2. Não entendo o que quer dizer, Paulo!
      Beijinho :)

      Eliminar
    3. Como em tudo na vida, quando surgiram os blogues havia uma certa genuinidade que se foi perdendo com os múltiplos nicks anónimos ou não e com o uso e abuso do insulto fácil e gratuito. Tenho aqui muitos comentários censurados, Isabel.
      beijinho:)

      Eliminar
    4. Não fazia ideia disso, porque ainda domino muito pouco deste mundo e porque o meu blog é pouco visitado e ainda menos comentado, comparativamente com a maior parte dos que vou vendo.
      Será, talvez, da novidade, mas confesso que estou fascinada (se calhar porque ainda só vi o lado bom disto tudo...)
      Às vezes tenho um bocadinho de pena de não ter mais tempo para escrever e para ler, mas tenho encontrado coisas e pessoas tão fantásticas que, só por isso, já valeu a pena.
      Grande beijinho :))

      Eliminar
    5. Paulo: és um bom amigo e eu também te leio há muitos anos, quando ainda nem sabia o teu nome. Para que conste. O resto são favas. Ah! E quanto a vitupérios & insultos, agradeço-te o cuidado. E que venham todos esgazear fel para o controversa: os comentários estão abertos.

      Um beijinho e obrigada pelo destaque.

      Eliminar
  2. A sua amiga sofia fervilha emocoes o que nao sendo raro numa mulher muito pelo contrario, e' dificil de transpor para a escrita. Ah tambem sou ruiva, nao se esqueca :[

    ResponderEliminar
  3. Diniz Franconovembro 15, 2012

    Há mais de oito anos sem se encontrarem na ponte ou debaixo dela é obra. Já pensaram na cabana?..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem stress, Diniz: eu não gosto de dunas e canaviais e ela não aprecia cabanas.

      Eliminar
  4. Diniz, eu näo sou mulher de cabanas, sou mais de relais & chateaux.

    Paulo: também arrancaste o meu algumas vezes. Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera saber escrever assim! Parabéns à Sofia. Adorei e vou continuar a ler ( mas confesso que com uma pontinha de inveja ... inveja saudavel claro! )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto sobretudo do atrevimento que imprime na cadência das frases. Um blogue sem ambiguidades!

      Eliminar
  6. Lê-se com prazer...o que já é raro nos dias que correm.

    As imagens - foram essas que me ficaram na mente - têm impacto. E comovem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que metáforas, desencadeia uma sucessão de danças de imagens alegóricas, exemplos exactos que nos situam no tempo, no espaço e nos sentidos sem mais.

      Bjos

      Eliminar
  7. Obrigada pelos elogios.
    Quanto aos comentários censurados, Paulo, manda-os para o controversa (www.controversamaresia.blogs.sapo.pt). Abri lá os cometários ao povo mas o máximo de ordinarice que consegui foi que "tinha a mania" e que "era podre de boa" (LOL). Ou seja, ninguém os teve no sítio (pardon my french) para usar da sinceridade com que infestam os blogues dos meus amigos e daqueles que se atrevem a linkar-me. Nada de novo, portanto. O que interessa é que somos leitores um do outro e admiradores mútuos há mais de 8 anos, quando ainda nem sabíamos o nome um do outro, e fico contente por tal cumplicidade escrita se manter. O resto é lixo de gente invejosa (não sei de quê), rancorosa (isso já entendo) e com demasiado tempo entre mãos. Continua com a tua bela escrita que eu continuarei com a minha (se é bela ou não, isso já é questão de opinião, que estou sempre pronta a acolher na boa, gosto de críticas construtivas). beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são elogios, Sofia: a verdade é mesmo para ser dita!

      Quanto aos comentários... olha, são tão sem gracinha inteligível que já foi tudo pelo ralo. Já quanto aos que recebeste, bom, nem tudo é mentira :))

      Beijinhos, inté.

      Eliminar