© Paulo Abreu e Lima

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Informação: um blogue a quatro mãos

Ando pela blogosfera há quase dez anos. O meu primeiro espaço foi colectivo. Revezávamo-nos durante a semana por forma a ser actualizado diariamente. Confesso que tenho boas memórias desse tempo. Éramos todos amigos, pelo que a camaradagem, as brincadeiras e as discussões sobre assuntos mais sérios, entre outros, eram um estímulo à escrita frequente, quase frenética, mas sempre reflectida. Poucos lembram-se – até porque à altura cada um usava um nick em vez do nome próprio –, mas quem se lembra não esqueceu. Como eu.
 
A partir de Domingo, dia 10, este blogue vai passar a ter mais um autor. Alguém que muito aprecio na forma como se exprime, como, aliás e sobretudo, na pessoa que é. Estimados leitores, com muito orgulho e satisfação, informo que este blogue vai passar a contar com a inestimável colaboração da CF.

2 comentários:

  1. Ainda bem que voltou, Paulo. Como sabe, gosto muito do seu blogue e acho que ele faz falta à blogosfera. Se regressa renovado e cheio de novidades, melhor ainda. Sou sempre favorável à mudança, que em geral é enriquecedora, ou pelo menos desafiante.
    Há dois ou três anos, quando a blogosfera ainda era para mim qualquer coisa assim longínqua, um amigo propôs-me escrevermos um blogue "a quatro mãos". Eu recusei, alegando falta de tempo e de paciência, mas no fundo, confesso, nessa minha recusa estava a ideia, que me aterrorizava um pouco, de escrever textos em conjunto. É uma dificuldade que tenho. Não consigo construir um texto com outra pessoa e preciso até de algum isolamento para escrever.
    Hoje já estou mais por dentro deste mundo e sei que um blogue feito em conjunto não significa que os textos nãp sejam escritos individualmente. Só sigo um blogue colectivo, o "Delito de Opinião", mas gosto muito da diversidade de estilos, de assuntos e de pontos de vista, embora nem sempre concorde com eles e não goste de tudo (mas isso também acontece com os blogues individuais, claro).
    Quanto à CF, conheço-a vagamente, mas confio nas suas escolhas, Paulo, e por isso só posso desejar-vos um bom (re)começo. E cá ficamos à espera do que aí vem.

    Beijinho (para os dois) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Isabel,

      Ainda me ri com o facto de pensar que os posts seriam escrito a dois. Claro que não, nem isso seria um "colectivo"; cada um escreve o que por bem quiser como comenta o que bem entender.

      Beijinho, muito grato pela simpatia :)

      Eliminar